Você precisa conhecer o Chasys Draw IES!

Categoria: Notícias
Categoria Pai: ZØST
Acessos: 945
Imagem meramente ilustrativa

Esta publicação soará como um tipo de propaganda gratuita destes software, mas é assim que eu ajo quando vejo algo realmente bom e que precisa ser conhecido: eu divulgo!

Segundo o próprio autor do software:

O Chasys Draw IES é um conjunto de aplicativos de edição de imagens, incluindo um editor de imagens baseado em camadas com camadas de ajuste, animação, suporte à edição de ícones e super-resolução via empilhamento (stacking) de imagens (Chasys Draw IES Artist), um conversor de arquivos de imagem multi-threaded (Chasys Draw IES Converter) e um rápido visualizador de imagens (Chasys Draw IES Viewer), com suporte a imagens RAW em todos os componentes. Todo o conjunto de aplicativos é compatível com UAC e foi projetado para tirar proveito dos processadores multicore, telas sensíveis ao toque e dispositivos de entrada com caneta.

Você agora deve estar se perguntando o que tudo isso tem de mais. Bem, além de ser um conjunto básico de features de respeito e que por si só já seria motivo para dar uma chance ao produto, precisamos observar também o contexto de desenvolvimento do programa. Instale-o, comece a usá-lo e note que ele tem uma qualidade normalmente apenas vista em softwares desenvolvidos por grandes empresas, por grandes equipes, mas o "detalhe" aqui é que o Chasys Draw IES foi desenvolvido por apenas um desenvolvedor!

Sobre o Autor

O responsável por esta façanha é o autodidata queniano John Paul ChaCha, que desenvolve seus programas em C, C++ e Assembly e ainda tem conhecimentos em Delphi, VB e PHP. Sem dúvida alguma John é um destes programadores que merece todo nosso respeito e admiração e que também precisa ser conhecido pela comunidade, seja pelos seus programas feitos com esmero, seja pelo seu empenho e trabalho árduo em desenvolvê-los sozinho. Visite o site de John (https://www.jpchacha.com) e conheça um pouco mais de seu trabalho.

Finalizo este artigo com uma frase do próprio John Paul ChaCha, que pode ser lida em sua biografia:

I also believe in trying new methods and ideas, and that “established” methods are not always the best methods
-- John Paul ChaCha

Se seu inglês não está em dia, eis aqui a tradução: Eu também acredito em tentar novos métodos e ideias, e que métodos "consolidados" nem sempre são os melhores métodos. Este é o espírito do programador de verdade, que não se deixa limitar por modismos e busca a excelência a todo custo.