Zetta-Ømnis Soluções Tecnológicas
Desenvolvendo hoje a tecnologia do amanhã
Visite Nosso Patrocinador
Você está aqui:
DO NOT UNDERSTAND PORTUGUESE? CLICK ON THE FLAG TO CHANGE THE LANGUAGE!

Entendendo a instalação de componentes - Outros paths que o Delphi considera

Imagem meramente ilustrativa

O que é o Browsing Path?

O Browsing Path é uma configuração global que nada mais é do que uma lista de diretórios onde nós encontramos os códigos-fonte correspondentes de units que estão disponíveis para compilação apenas em formato binário. Se você configurou corretamente o seu Library Path para apontar apenas para arquivos .dcu, vai notar que, dentro de algum projeto, ao tentar acessar uma unit disponível no Library Path via CTRL+ENTER, ou executar um CTRL+Clique em um identificador declarado numa destas units, o Delphi vai emitir um aviso igual ao da imagem abaixo (ou mostrará uma caixa de diálogo padrão "Open File"):

O Browsing Path informa à IDE onde estão os arquivos .pas com o intuito apenas de abrí-los, e não de compilá-los! O Browsing Path pode até ficar vazio, no entanto você não terá a facilidade de navegar (browse) facilmente através das units. Se você quiser ter essa facilidade enquanto estiver trabalhando, certifique-se de que no Browsing Path estejam incluídos todos os diretórios que contém os arquivos .pas correspondentes aos arquivos .dcu encontrados via Library Path.

O que é o Package Output Directory?

O Package Output Directory é uma configuração global na qual é definido o caminho padrão onde o Delphi salva e encontra arquivos BPL. Ao compilar um pacote o arquivo BPL gerado é posto sempre neste diretório. É possível alterar o local de salvamento do BPL nas opções específicas do projeto de um pacote (arquivo .dpk), por meio da configuração "Output Directory" (veja mais adiante), mas isso é totalmente desencorajado! O correto é sempre definir o Package Output Directory e manter o Output Directory dos projetos de pacotes sempre em branco.


O que é o DCP Output Directory?

O DCP Output Directory é uma configuração global e local (a nível de projeto) na qual é definido o caminho padrão onde o Delphi salva e encontra arquivos DCP. Ao compilar um pacote o arquivo DCP gerado é posto sempre neste diretório. É possível alterar o local de salvamento do DCP nas opções específicas do projeto de um pacote (arquivo .dpk), por meio da configuração de mesmo nome (DCP Output Directory), mas isso é totalmente desencorajado! O correto é sempre definir o DCP Output Directory global e manter o DCP Output Directory dos projetos de pacotes sempre em branco.

O que é o Output Directory?

O Output Directory é uma configuração local de cada projeto e serve para indicar o local onde os binários finalizados serão salvos. Um binário finalizado é o resultado final de uma compilação. Para projetos comuns este binário pode ser um executável ou uma dll. Para projetos de pacotes são gerados dois binários, um é o BPL e o otro é o DCP. A recomendação é que, em projetos comuns, o Output Directory seja sempre configurado como um diretório que esteja preferencialmente dentro da hierarquia do projeto e para projetos de pacotes a recomendação é que esta configuração seja deixada em branco, de forma que os arquivos BPL sejam gerados no local especificado pela configuração global "Package Output Directory".

O que é o Unit Output Directory?

O Unit Output Directory é uma configuração local de cada projeto e serve para indicar o local onde as units compiladas (arquivos .dcu) serão salvas. Apenas para projetos de pacotes, o Unit Output Directory deve ser incluído no Library Path a fim de que outros projetos que utilizem tais units as encontrem. Em outras palavras, quando instalamos componentes construídos de forma correta, sempre é necessário incluir no Library Path o caminho definido no Unit Output Directory do projeto do pacote, de forma que projetos que fazem uso destes componentes compilem sem problemas.

Acesso Rápido
Não digite mais que o necessário...



Escaneie este QRCode em dispositivos móveis para acessar a página atual rapidamente nestes dispositivos
Conteúdo Verificado!
#BULLSHITFREE #CLICKBAITFREE
#MONEYLESS
Este site é amigo do desenvolvedor do mundo real
Gostou do conteúdo?
Se você gostou do conteúdo que está lendo, você pode ajudar a manter este site no ar doando qualquer quantia. Use os botões abaixo para realizar sua doação.
 
É rápido, fácil e indolor :)
 

Estatísticas em tempo real

Visite Nosso Patrocinador